Sem freio

Como hábito a água que escorre sobre minha pele me desperta e aterrissa em mim a razão. Me interpretam fortaleza. Doçura. Bom humor. Destas vertentes a que me serve de capa é a primeira.

Carrego comigo um sentimento ainda não traduzido em palavras. Logo eu, que tanto as aprecio. Preciso de uma ideia. Um diálogo. Queria não racionalizar tanto meus atos, escolhas, nem as ações que tenho que fazer em partilha com os outros. Terceiros. Alheios. Escolho não carregá-los sempre em minhas decisões. Eles pesam uma tonelada. Luto para não me deixar levar por esta voz que vai e volta da minha mente sempre em constante bombardeio. Anúncio dos que calam e julgam em silêncio. Razão e emoção. Sete horas da manhã eu lembro das contas, do texto a fazer, da angústia em não dar conta de tudo. Ela me acompanha na maior parte do tempo. Toma conta de meus pensamentos. São compromissos e sensações que disputam vez em minha lista mental. Ginecologista. Espanhol. Leitura obrigatória. Complementar. Provas. Informações sobre o mundo. Assino o jornal. Amigos. Estes não desistem de mim. Agora sei dizer não. Ainda quero aprender a revelar meus sentimentos sem a inquisição do porvir gritando alto. Razão e emoção. Não tenho mais anseios pelos compromissos e convenções sociais. Há lugares e pessoas que não encontro conexão.  Não me reconheço, por vezes duvido até de mim mesma. As horas a todo momento me contradizem. De onde vem esta insegurança? Qual é seu endereço e como sobrevive dentro de mim? Consigo imaginar seu surgimento, aliás, o dia de sua estreia. Prévia do Plano Real. Não entendia como, mas sabia que mudaria o país. Diziam no jornal. Então, os gritos entravam pela sala de casa e eu me fazia invisível. Me fechava num casulo e a guardava comigo. Não a guardo mais. A liberto. Ela reaparece. Eu a disfarço.

Senhora, quer um cappuccino hoje?

Não, o de sempre, café preto e sem açúcar respondo como num pedido solitário de estabilidade.

WhatsApp Image 2017-11-07 at 21.02.13

Anúncios

14 comentários sobre “Sem freio

    • Suzana, os dias ficam mais leves quando deixamos estas amarras para trás. Já nos bastam os nossos pensamentos, estes temos que seguir com eles a tiracolo. Beijo! Obrigada pela leitura! ❤

      Curtir

  1. Larissa
    Que orgulho te conhecer!
    Razão ou emoção! Tenho momentos de razão ou serão insanidades?
    Tenho momentos de emoção ou serão apenas sentimentos brotando dos poros. Sei não, só sei que sou assim. Beijos
    Claudia Bernardo

    Curtido por 1 pessoa

    • Claudia, que máximo ter você por aqui!
      Acho que somos diversos sentimentos ao mesmo tempo e isso que nos faz tão peculiares e especiais! Às vezes também tenho dúvidas para me definir, mas estou em constante evolução e você também tenho certeza.
      Um beijo! ❤

      Curtir

    • Oi, tia! Obrigada pelo carinho e incentivo de sempre! ❤
      Estou seguindo as ideias que vêm da alma, têm dado certo!
      Um beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s